Tecnologia em prol da mobilidade: compra antecipada por WhatsApp de bilhetes da CPTM e Metrô cresce em São Paulo

Tecnologia em prol da mobilidade: compra antecipada por WhatsApp de bilhetes da CPTM e Metrô cresce em São Paulo

Na correria do dia a dia, é cada vez mais comum a busca por alternativas que facilitam as atividades do cotidiano. Um bom exemplo disso é a compra antecipada de bilhetes do transporte público que está se popularizando em várias cidades brasileiras.

No transporte público, por exemplo, o WhatsApp é o terceiro canal de compra mais utilizado pelos passageiros de São Paulo e da região metropolitana que querem adquirir de forma antecipada o Bilhete Digital QR Code TOP.

A venda em canais digitais é tendência consolidada do mercado de bilhetagem. E essas soluções oferecem inúmeras vantagens tanto para operadoras quanto para passageiros. Confira!

Por que a compra antecipada de bilhetes faz sucesso?

Uma das razões do sucesso da compra antecipada de bilhetes é a própria mudança de comportamento dos consumidores.

Especialmente durante a pandemia, as pessoas ficaram mais conectadas e passaram a buscar, no ambiente digital, formas alternativas de realizar suas compras.

No transporte, por exemplo, 8 em cada 10 passageiros têm utilizado os canais e pagamentos digitais. É o que mostrou a pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada entre os meses de outubro de 2020 e 2021.

Neste sentido, essa modalidade de compra e venda é parte de um contexto de mudança maior e que engloba outras áreas do mercado de consumo. 

Passageiros buscam agilidade e segurança

Mas, além de estarem mais conectados, os consumidores têm buscado soluções de compra seguras e que gerem comodidade e praticidade para o dia a dia.

No caso da venda do Bilhete Digital QR Code pelo WhatsApp, o passageiro tem a segurança e a comodidade de realizar as compras em um aplicativo com o qual ele já está familiarizado. Com isso, o embarque fica ainda mais facilitado.

Para isso, o passageiro deve adicionar o número de WhatsApp (11) 3888-2200 e solicitar atendimento. Podem ser adquiridos até 5 bilhetes unitários e o pagamento é feito com um PIX, modalidade cujo uso tem se intensificado no país.

Depois disso, o bilhete Digital QR Code TOP fica disponível para o passageiro que pode salvá-lo em seu celular e utilizá-lo mesmo quando não tem conexão com a internet.

Todo o processo é simples e realizado de forma rápida, do jeito que o passageiro precisa!

Por que operadoras devem buscar soluções de compra antecipada  

Os benefícios para os passageiros estão claros. Mas por que as operadoras do transporte público devem buscar soluções de compra antecipada nos canais digitais?

Ao atender a nova e crescente demanda do público, as operadoras que diversificam seus canais de venda, adotando meios digitais de pagamento, mostram postura competitiva no mercado.

Outro ponto positivo para as operadoras é a redução de custos operacionais, uma vez que os diversos processos que envolvem a emissão dos bilhetes são feitos e controlados em ambiente digital e com recursos tecnológicos.  

A importância da mobilidade humana

E as operadoras de transporte público e demais parceiros também devem ter em mente que os passageiros valorizam a busca por soluções que fomentem a mobilidade urbana e humana.

As pessoas querem ter qualidade de vida nas cidades, querem ter mais tempo para si e para fruir o espaço público. E elas buscam serviços que atentem a seus interesses.

Por isso, é necessário que as empresas que atuam no setor de mobilidade desenvolvam um novo portfólio de produtos e serviços que facilitem o dia a dia do passageiro.

Autopass: soluções completas para canais de venda e compra antecipada

Maior empresa de gestão de bilhetagem do Brasil, a Autopass tem soluções inovadoras para diversificação de canais de venda e de compra antecipada.

Assim como o WhatsApp, outra solução Autopass que busca dar mais comodidade ao dia a dia do passageiro é a compra de bilhetes através de sites.

Além dessas soluções, serviços de self-checkout, como as máquinas de autoatendimento, em que os passageiros podem realizar compras e recargas, oferecem mais praticidade e rapidez ao dia a dia de quem utiliza o transporte público.

Também buscamos a diversificação de estabelecimentos parceiros, para que os passageiros tenham mais opções, facilitando sua experiência de compra. Só em São Paulo e região metropolitana já são mais de 8 mil estabelecimentos nos quais é possível comprar o Bilhete Digital QR Code.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse nosso site ou entre em contato com nosso time de especialistas!

Autopass

[email protected]

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1327, 10º Andar
Itaim Bibi – Internacional Plaza II
São Paulo, SP

Este site é melhor visualizado no Navegador IE 9 ou superior | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | AUTOPASS – 2021