LO8_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107

O que é o QR Code?

O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado e seu tempo de leitura chega a ser mais rápido que o de um cartão MiFare, utilizado atualmente no transporte público.
No Brasil, o primeiro relato de utilização do QR Code foi em 2007 e atualmente já é utilizado em estádios de futebol, companhias aéreas e empresas emissoras de tickets de cinemas, teatros e shows.
Alguns países da Europa já utilizam o QR Code para pagamento de passagens no transporte de passageiros, como por exemplo, Itália e Portugal.

 

QR Code no transporte

A Autopass trouxe uma solução inovadora para o transporte público da Região Metropolitana de São Paulo, o pagamento de passagem do transporte através de QR Code. Esta tecnologia tem como principal objetivo substituir as passagens unitárias que hoje são comercializadas em forma de bilhetes magnéticos ou cartões.

O QR Code proporciona agilidade e praticidade aos passageiros do transporte coletivo e redução dos custos operacionais às empresas que aderirem a esse sistema. O seu formato permite aquisição através de diversos pontos de venda como internet, máquinas de autoatendimento, aplicativos mobile e bilheterias, dando mais liberdade e flexibilidade para o usuário no momento de pagar a tarifa.

Vantagens para as empresas:

LO3_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Reduzir o custo operacional que as empresas têm atualmente com bilhetes, utilizados no pagamento das passagens unitárias;

LO2_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Combate à fraude;

 

LO1_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Possibilidade de substituição do dinheiro no sistema;

 

LO4_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Agilidade no fechamento dos caixas e conciliação financeira das vendas e utilizações;

 

LO5_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Possibilidade de implantação em terminais, estações e ônibus;

 

LO9_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Capilaridade na emissão para o pagamento de passagens unitárias;

 

LO7_Autopass_institucional_qr_code_banner_171107
– Parametrização do produto de acordo com cada sistema.