Projeto piloto para pagamento de passagens de ônibus com cartão de crédito, débito e pré-pago em Porto Alegre

IMG-20161027-WA0020
Autopass ganha pelo 4º ano consecutivo o Prêmio Maiores & Melhores do Transporte
27 de outubro de 2016
feira
Seminário NTU e Feira Transpúblico 2017
11 de setembro de 2017
1

A tecnologia aliada à gestão da mobilidade urbana é fundamental para o futuro de grandes cidades. Após projeto piloto na metrópole São Paulo, a Autopass chega em Porto Alegre com o projeto de pagamento de passagens com cartões inteligentes para proporcionar mais conveniência para o cidadão que utiliza o transporte coletivo.


No dia 21 de março o Prefeito Nelson Marchezan Jr. e o CEO da Autopass Rubens Gil Filho iniciaram o projeto piloto em uma das linhas de Porto Alegre o pagamento de passagem com cartão de crédito, débito e pré-pago com tecnologia Contactless. As vantagens dos cartões “sem contato” são a facilidade do uso, visto que não precisam de senha, e o tempo de validação mais rápido, já que o plástico não necessita ser inserido, somente encostado no validador. 

 2

Nelson Marchezan Jr, Prefeito de Porto Alegre


“Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros. Não será preciso que o cliente digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do cidadão”, afirma o CEO da Autopass.

O projeto contempla os ônibus da linha T1 de transporte público da empresa Carris e táxis-lotação da Linha Menino de Deus da empresa ATL, e funcionará durante 30 dias de testes com cartões previamente cadastrados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *